Escritório virtual: facilidade para o empreendedor

Escritório virtual: facilidade para o empreendedor

O que é escritório virtual

Estrutura de qualidade, bom atendimento e credibilidade para você e seus clientes.
Essas são algumas vantagens dos escritórios virtuais.

Escritório virtual: facilidade para o empreendedor

Os escritórios virtuais existem no Brasil desde a década de 90. Eles surgiram para suprir a demanda de grandes empresas que se instalavam no país, mas não tinham estrutura suficiente para algumas operações. Ao longo do tempo esses escritórios tiveram que se adaptar às necessidades do mercado e acabaram se tornando um importante auxílio para as corporações. Se tornavam, então, um grande diferencial para as empresas que precisavam de apoio administrativo, como atendimento telefônico, gerenciamento de correspondência e serviços de entrega, e, ainda, prezavam pela qualidade no atendimento.

Ainda hoje os escritórios virtuais atuam na área corporativa e atendem demandas de muitas empresas. Não apenas de grandes indústrias, como no início das suas atividades, mas também para pequenas empresas ou autônomos.

Entenda os motivos pelos quais as pessoas optam pelo escritório virtual:



Características de um escritório virtual

Atendimento personalizado


Flexibilidade

Quem leva uma rotina mais flexível e não costumam frequentar diariamente um espaço.

Visitas

Profissionais que trabalham com visitas constantes aos clientes e não tem disponibilidade ou acesso constante ao telefone.

Home Office

Empreendedores que trabalham home office, mas ainda assim precisam passar uma boa imagem e bom atendimento.

Região

Empresas que precisam estar presente em uma região que não é sua sede.

Estrutura de qualidade


Além dos serviços de telefonia personalizada, gestão de correspondência e endereço comercial, os escritórios virtuais possuem também a sua estrutura física, como salas para reuniões, salas privativas e serviço de motoboy, por exemplo.

Um pouco diferente dos coworkings, que oferecem espaços compartilhados e com profissionais diversificados dentro de um só local, os escritórios virtuais prometem mais conforto e privacidade. Se você é um profissional que depende de um espaço mais calmo e com serviços administrativos mais completos, uma boa opção são os escritórios virtuais.

Estrutura de qualidade
Credibilidade

Credibilidade


E já que falamos sobre boa imagem, tem mais algumas vantagens do escritório virtual que passam credibilidade. Além de ter uma recepcionista que atende o telefone com o nome da sua empresa, esse número de telefone é só seu! Seu cliente não vai precisar ligar para uma central e correr riscos de não te encontrar, ele terá um número personalizado, que você pode passá-lo como se fosse o da sua sede na cidade.

Ter um endereço corporativo também é um ponto a favor, dependendo do cliente que você lida. E nos escritórios virtuais você tem essa vantagem! Eles fazem a gestão da sua correspondência, sem que você não precise dar o endereço da sua casa, por exemplo.

Esses pontos também valem para empresas maiores, mas que estão começando na cidade e ainda não possuem um endereço ou telefone. A empresa pode contratar um escritório virtual para suprir suas necessidades temporariamente.

Credibilidade

Economia


Uma ótima opção para empreendedores e empresas que querem poupar os gastos fixos mas sem deixar de lado o profissionalismo. Como eu já comentei, um escritório virtual oferece serviços administrativos para a sua empresa, como endereço fiscal, gestão de correspondência e atendimento telefônico. Imagina o quanto isso custa em um escritório convencional ou se for terceirizado individualmente? Muito melhor resolver tudo em um só lugar e de forma mais econômica, concorda?

O custo de um escritório virtual é mais em conta do que alugar ou comprar um espaço, o pagamento de funcionários, instalações, manutenções e outros serviços. Dependendo do plano combinado com o escritório, você terá muitos benefícios inclusos, podendo investir o valor poupado na sua própria empresa.

Economia
Presente em qualquer lugar

Presente em qualquer lugar


Assim como facilita para os profissionais autônomos, por exemplo, que às vezes precisa viajar, mas não pode levar a empresa com ele. Os escritórios virtuais atendem as empresas que precisam de um endereço ou contato em uma cidade.

Eu falei da possibilidade do contrato temporário, enquanto uma organização não se ajusta em uma cidade, mas Se sua empresa é de Brasília, por exemplo, mas tem algum tipo de operação em Belo Horizonte, você pode ter contato e endereço na cidade. Isso faz com que sua participação no mercado local aumente com mais facilidade. É uma ótima maneira de começar ou então se manter em uma região, sem custos exagerados. os escritórios virtuais valem também para empresas que precisam estar presentes em uma região, mas não quer ou não tem necessidade de ter custos fixos com isso.

Se sua empresa é de Brasília, por exemplo, mas tem algum tipo de operação em Belo Horizonte, você pode ter contato e endereço na cidade. Isso faz com que sua participação no mercado local aumente com mais facilidade. É uma ótima maneira de começar ou então se manter em uma região, sem custos exagerados.

Presente em qualquer lugar

Gostou desse modelo?

Muitos escritórios possuem esse serviço junto com um coworking. Você pode buscar um deles por aqui! Se quiser saber mais, entre em contato com a gente.