Escritório Compartilhado

Democráticos e flexíveis, os escritórios compartilhados são uma boa opção para todos os estilos, negócios e bolsos!

Escritório Compartilhado

Por que escolher um escritório compartilhado?

Muitas empresas recorrem aos escritórios compartilhados por serem uma opção mais barata do que manter um escritório próprio e convencional. Ao invés de alugar uma sala e arcar com todas as despesas extras, o profissional faz uma economia desse valor, pagando apenas o tempo que usar em um coworking.

Mas a vantagem de se trabalhar em um escritório compartilhado não é só essa! É claro que ter a possibilidade de economizar e investir esse valor poupado em seu próprio negócio é incrível. Mas outros motivos vão te convencer que esses espaços são uma boa opção para você, seja você uma PME, startup, profissional autônomo ou freelancer.

Escritório Compartilhado

Vantagens de um escritório compartilhado

Espaços colaborativos


A grande vantagem que vejo nesses escritórios é o incentivo da colaboração! Colaboração significa trabalho em conjunto. E vamos combinar que não é nada fácil encontrar esses tipo de incentivo, concordam? Muitas pessoas ainda se confundem e pensam que pode trabalhar de forma co-criativa ou colaborativa pode ser prejudicial. Muito profissionais não compartilham suas ideias por medo de serem “roubados”. Ou até mesmo por insegurança de se mostrarem frágeis, por ter alguma dificuldade. E essa cultura dentro de uma empresa é ainda mais visível, já que a competitividade é incentivada de forma errônia.

Por questão de sobrevivência, as nossas primeiras civilizações viviam em grupos e colaboravam entre si. Mas eles eles perceberam que para obterem melhores resultados o trabalho colaborativo era fundamental. Com as grandes revoluções, as atividades passaram a ser individualizadas. E mesmo com anos de adaptação do mercado e evolução do mundo corporativo, algumas empresas, ainda hoje, prezam por isso.

Espaços colaborativos
Espaços colaborativos

A colaboração entre as pessoas passa a ser hoje, diantes de um mercado amplo, tecnológico e co-realizado, fundamental. E lugares que incentivam esse tipo de ação saem na frente em relação aos demais. Uma empresa onde as pessoas interajam entre si, sejam elas da mesma área, departamento ou empresa, já sai ganhando de cara.

Conversar sobre projetos, ideias ou dificuldades, ajuda o profissional a refletir e também lhe dá a oportunidade de ouvir um novo ponto de vista. Fazendo com que o tempo de execução de uma ação reduza, por exemplo. Esse hábito de falar a respeito de alguma coisa melhora sua capacidade de resolver qualquer tipo de problema. Isso vale para as suas dificuldades, mas também na hora de ouvir o colega. Dialogar e sugerir soluções, aumenta seu lado criativo. O estímulo à discussões também melhora a comunicação, diminui a curva de aprendizagem e estimula a inovação. Imagina todas essas vantagens em sua equipe?

Ok! Já falamos da economia de estar em um coworking, ao invés de manter um escritório convencional, e também da grande vantagem da filosofia colaborativa que escritórios compartilhados prezam. Você quer mais?

Espaços colaborativos

Flexibilidade


Imagina só um lugar que se adequa à sua necessidade, seja ela qual for? Você pode escolher quanto tempo precisa ficar no espaço. Tem a opção de escolha entre uma sala de reunião privada ou um espaço coletivo. Em muitos lugares pode consumir comidas e bebidas. Se não pode pagar por uma diária, você pode optar por trabalhar por algumas horas. É só escolher o melhor plano e que se adequa à você.

Caso esteja apenas de passagem por uma cidade e precisa de um lugar para trabalhar, você pode procurar por um coworking bem perto e que se encaixa ao seu perfil. Eles são muitos e diversos! E sabe o mais legal? Em muitos você tem a chance de experimentar e ver se ele tem a ver com você e seu negócio. Não é legal?

Flexibilidade
Networking

Networking


Essa vantagem vale tanto para você que está no escritório compartilhado só de passagem, quanto para você que trabalha em um com frequência! Criar uma rede de relacionamento bem estruturada e de acordo com seus objetivos, te ajudam a decolar profissionalmente. Por isso escolher frequentar espaços que possam te ajudar nessa tarefa é fundamental.

Trabalhar em um coworking já é meio caminho andado, já que as pessoas que estão ali estão em busca do mesmo objetivo: crescimento profissional. Então, se você está em busca de troca de ideias, possíveis clientes ou parceiros para o seu trabalho, vá em frente! Depois de escolher um bom lugar, basta se engajar nos cursos, com as pessoas e compartilhar bastante!

Networking

Inspiração


Seja ela para criar um projeto, executar uma ação ou tirar uma ideia do papel, é uma palavrinha mágica para todos os empreendedores. Certo? Poder conversar com profissionais de todas as áreas, com empresas de todos os tamanhos e ter pontos de vistas diferentes, já é inspirador por si só. Imagino todas essas possibilidades em um só espaço? Imagina, então, tudo isso dentro do seu ambiente de trabalho? Isso é a atmosfera de um coworking!

E não para por aí, você pode encontrar escritórios compartilhados que te dão uma ajuda na inspiração fisicamente também. Existem lugares que tem estrutura de tirar o fôlego e fica fácil se inspirar para realizar qualquer tipo de tarefa. É só procurar!

Inspiração

Muito bom né?

E só para que você realmente entenda, além de tudo isso que já foi falado, os escritórios compartilhados são mais do que apenas espaços onde as pessoas trabalham. Eles são movimentos onde pessoas, empresas e comunidades trabalham e desenvolvem seus negócios e buscam um crescimento colaborativo. Se você se encaixa nesse perfil, comece logo a sua busca por um espaço ideal para você!